fbpx

Como iniciei no ramo de calçados

Sapatos! Como amei esse negócio!

Estava trabalhando em uma rede de lojas de eletrodomésticos com filial em Bauru, e cansei de viajar todo dia para ir ao trabalho, por isso resolvi pedir demissão e procurar uma colocação em minha cidade.

Vou contar minha história de como fui trabalhar com Sapatos! Como amei esse negócio! Encontrei um velho conhecido que em conversa me propôs gerenciar sua loja de calçados que não andava muito bem. Topei na hora e no dia seguinte já estava lá para começar as atividades. Pensa numa loja suja, completamente desorganizada, uma bagunça.

E as funcionárias, mal acostumadas, chegavam atrasadas todo dia, saíam para resolver coisas pessoais quando bem entendiam. O dono raramente ia na loja, deixava a equipe á vontade, e isso estava conduzindo o negócio á falência! Já eram poucos clientes que entravam para comprar, muitos saiam reclamando pois o atendimento era péssimo!

Fiz treinamento com a equipe, implantei métodos de incentivos com premiação pelos resultados, conversei individualmente com cada uma no intento de que se engajassem em novo ritmo de trabalho, mas isso não surtiu efeito.

Foi necessário pedir carta branca ao dono da loja

Diante daquele caos, percebi que para reverter aquela situação somente com uma transformação total da loja para salvar o negócio! Recebi prontamente autorização para mudar tudo que fosse necessário para alavancar a loja e sair do vermelho.

Demiti toda equipe, contratei uma equipe totalmente nova, fechamos a loja dois dias para treinar a nova equipe, realocar toda loja, limpar e organizar, trocar todos os cartazes de preços e ofertas. Nesse ínterim contratei um carro de som anunciando uma promoção fantástica, coloquei uma faixa na porta do loja informando que estamos fechados preparando uma super promoção para nosso clientes.

Qual foi o resultado?

Chegamos bem cedo na loja, fiz uma reunião de treinamento e incentivo para a nova equipe, e quando levantamos as portas para abrir a loja, imaginem a nossa surpresa ao ver a calçada completamente tomada de pessoas esperando a loja abrir para comprar conosco!

Foi um verdadeiro sucesso! Uma correria só! Cada vendedora atendendo 2, 3, 4 clientes ao mesmo tempo, eu dando assistência a todos, descendo calçados do depósito, socorrendo no pacote, apoiando no caixa!

Sapatos! Como amei esse negócio!

A loja saiu do vermelho, regularizamos as contas, voltamos a ter crédito no banco e com os fornecedores. E essa experiência foi para mim muito enriquecedora, porque aprendi que quando a situação do negócio não vai bem é preciso agir com firmeza e urgência, não dá para ficar esperando as coisas melhorarem. A mudança acontece com nossa intervenção, com nossa coragem para tomar as decisões certas e transformar as coisas para melhor!

Também gostei muito de trabalhar com sapatos! Já em outras empresas como funcionário eu pensava em montar uma loja de sapatos. Imaginava a loja já funcionando, fidelizar a clientela, ter uma equipe competente e motivada, até que no ano de 1990 comecei uma pequena lojinha de calçados, que ao longo de 20 anos passou de 200 pares por mês para mais de 3 mil pares mês! Sapatos! Como amei esse negócio!

No mês de Dezembro de 2006 vendemos 10.236 pares! Imaginem só, mais de 10 mil pares de sapatos vendidos em um mês com uma só loja! Usamos estratégias combinadas que aplicadas deram esse resultado fantástico!

Na foto eu e minha equipe no jantar de comemoração da meta cumprida!

Na foto eu e minha equipe no jantar de comemoração da meta cumprida!

Clique nesse link e baixe o e-book GRÁTIS: 10 PASSOS PARA MONTAR SUA LOJA DE CALÇADOS

Se você quer empreender um negócio, pense na possibilidade de abrir uma loja de calçados, você vai se surpreender. O negócio é muito bom!

Desejo muito sucesso á você!

Osvaldo Rangel

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial