
O país está em crise? Fique de olho nas “Oportunidades”!
É impressionante a quantidade de oportunidades de negócio que surgem com a crise econômica do país, principalmente na área de prestação de serviços.
Nessa fase de desemprego é necessário fazer alguma coisa para garantir o sustento da nossa família. Vejo a prestação de serviços como uma atividade que exige pouco investimento, pois você usa suas habilidades e conhecimento para executar as atividades do negócio.

Com o aumento da inflação, preços subindo, principalmente de bens duráveis, cria-se a necessidade de prolongar a vida útil desses bens.
Por isso tem ocorrido um fenômeno de crescimento dos serviços de manutenção e consertos de equipamentos dos mais diversos usos, doméstico e profissional.
Quais ramos de prestação de serviços podemos destacar?
Eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares, computadores, impressoras, ferramentas elétricas, automóveis, motos, e uma infinidade de produtos que precisam de manutenção periódica.
Tenho observado que há uma grande demanda nessas áreas, mas vejo claramente que muitos “profissionais” deixam muito a desejar em vários aspectos do negócio.
Por exemplo: má qualidade no serviço, péssimo atendimento ao cliente, preços exorbitantes, não honram a garantia do serviço, entre outros.
Principalmente agora, nesta era ecológica, onde “Reciclar” é a palavra de ordem. Muitos negócios voltados á manutenção, assistência técnica e consertos, tem prosperado rapidamente. Por isso se o país está em crise? Fique de olho nas “Oportunidades”! porque elas estão em todo lugar.
E a prestação de serviços é um negócio com baixo risco, e que exige um baixo investimento inicial e com retorno rápido, o que dá mais segurança em arriscar nessa área.
O que se exige do profissional?
Naturalmente, é necessário especialização, competência, serviços de primeira, com garantia de qualidade para ter sucesso nessa área tão promissora.
Hoje há cursos online em várias áreas da prestação de serviços que você pode fazer na sua casa e se especializar em um negócio que mais lhe agradar, ou que tem mais afinidade, ou que há mais necessidade na sua cidade.
É preciso sempre levar em conta a satisfação do cliente como meta principal. Pois nesse ramo predomina a propaganda “Boca a Boca”, e sem isso sua empresa não anda.
Pense nisso! Sucesso!
Sobre o Autor
0 Comentários